logo mainô

WhatsApp

(21) 98329-0028

SISTEMA DE GESTÃO EM NUVEM PARA EXPORTADORAS DE FRUTAS

Ajudamos os exportadores de frutas a realizarem suas exportações e a emitirem os documentos fiscais necessários através de um sistema simples, rápido e especializado em comércio exterior.

Exportadoras de frutas que confiam na Mainô

logo-kollenberg

Como funciona o Sistema Mainô para exportação?

Geração de Fatura Proforma

Geração de NF-e de Exportação

Geração de Fatura Comercial ou Invoice

Geração de Declaração Única de Exportação

Geração de Packing List (ou romaneio)

Fechamento de Câmbio

Além desses, são responsabilidades do exportador a apresentação do Certificado de Origem (requisitado à Federação da Indústria ou às agências conveniadas ao Banco do Brasil dependendo do país que a mercadoria será exportada), Certificado Fitossanitário (emitido pelo MAPA) e o Conhecimento de Embarque (emitido pela empresa de transporte contratada).

Como o Sistema Mainô te ajuda nesse processo:

Fatura Proforma

Iniciamos com a geração deste documento que funciona como um “orçamento”, onde você irá pontuar os produtos, os custos e os preços finais da transação para o seu cliente no exterior aprovar.

Packing List (ou romaneio)

Outro documento essencial emitido pelo Mainô é o Packing List que é de suma importância no processo aduaneiro já que nele são especificados os produtos e volumes a serem exportados.

Fatura Comercial ou Invoice

A partir da aprovação do seu cliente no exterior, no Mainô você pode emitir a Fatura Comercial que já possui valor contratual da venda dos seus produtos ao exterior.

NF-e de Exportação

Após estes processos, você precisará emitir a NF-e de Exportação pelo Sistema Mainô de forma bem simples e rápida, já que na exportação há a isenção de vários impostos.

Fechamento de Câmbio

Com a Fatura Comercial, através do Câmbio Mainô você já consegue emitir o seu Contrato de Câmbio com uma das nossas corretoras parceiras utilizando as melhores taxas do mercado.

Declaração Única de Exportação

Com a NF-e de Exportação em mãos é o momento de emitir a DU-E utilizando-a como base. A DU-E também é emitida pelo Mainô e é o último processo fiscal da exportação.

Por que escolher a Mainô?

controle financeiro

Vendas

Tenha um fluxo de vendas exclusivo com tabelas personalizáveis, acompanhamento de status do pedido, comissionamento de representantes e geração de boletos automática!

Search Logistics

Estoque

O estoque inteligente da Mainô controla a entrada e saída de produtos através das NF-es, avisa quando seu produto está acabando e separa a quantidade em armazém da quantidade real em estoque.

Suporte

Tenha uma equipe de suporte que não te deixa na mão! Somos especializados em Comex e estamos sempre dispostos a te ajudar nas dúvidas e dificuldades do seu dia a dia.

MAIS DESEMPENHO E PRATICIDADE PARA SUAS OPERAÇÕES

100% Gratuito por uma Semana

© 2021 Direitos Reservados – Desenvolvido por Mainô Sistemas

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Close Bitnami banner
Bitnami