logo mainô

WhatsApp

(21) 98329-0028

SISTEMA DE GESTÃO EM NUVEM PARA EXPORTADORAS DE FRUTAS

Ajudamos os exportadores de frutas a realizarem suas exportações e a emitirem os documentos fiscais necessários através de um sistema simples, rápido e especializado em comércio exterior.

Exportadoras de frutas que confiam na Mainô

logo-kollenberg

Como funciona o Sistema Mainô para exportação?

Geração de Fatura Proforma

Geração de NF-e de Exportação

Geração de Fatura Comercial ou Invoice

Geração de Declaração Única de Exportação

Geração de Packing List (ou romaneio)

Fechamento de Câmbio

Além desses, são responsabilidades do exportador a apresentação do Certificado de Origem (requisitado à Federação da Indústria ou às agências conveniadas ao Banco do Brasil dependendo do país que a mercadoria será exportada), Certificado Fitossanitário (emitido pelo MAPA) e o Conhecimento de Embarque (emitido pela empresa de transporte contratada).

Como o Sistema Mainô te ajuda nesse processo:

Fatura Proforma

Iniciamos com a geração deste documento que funciona como um “orçamento”, onde você irá pontuar os produtos, os custos e os preços finais da transação para o seu cliente no exterior aprovar.

Packing List (ou romaneio)

Outro documento essencial emitido pelo Mainô é o Packing List que é de suma importância no processo aduaneiro já que nele são especificados os produtos e volumes a serem exportados.

Fatura Comercial ou Invoice

A partir da aprovação do seu cliente no exterior, no Mainô você pode emitir a Fatura Comercial que já possui valor contratual da venda dos seus produtos ao exterior.

NF-e de Exportação

Após estes processos, você precisará emitir a NF-e de Exportação pelo Sistema Mainô de forma bem simples e rápida, já que na exportação há a isenção de vários impostos.

Fechamento de Câmbio

Com a Fatura Comercial, através do Câmbio Mainô você já consegue emitir o seu Contrato de Câmbio com uma das nossas corretoras parceiras utilizando as melhores taxas do mercado.

Declaração Única de Exportação

Com a NF-e de Exportação em mãos é o momento de emitir a DU-E utilizando-a como base. A DU-E também é emitida pelo Mainô e é o último processo fiscal da exportação.

Por que escolher a Mainô?

controle financeiro

Vendas

Tenha um fluxo de vendas exclusivo com tabelas personalizáveis, acompanhamento de status do pedido, comissionamento de representantes e geração de boletos automática!

Search Logistics

Estoque

O estoque inteligente da Mainô controla a entrada e saída de produtos através das NF-es, avisa quando seu produto está acabando e separa a quantidade em armazém da quantidade real em estoque.

Suporte

Tenha uma equipe de suporte que não te deixa na mão! Somos especializados em Comex e estamos sempre dispostos a te ajudar nas dúvidas e dificuldades do seu dia a dia.

MAIS DESEMPENHO E PRATICIDADE PARA SUAS OPERAÇÕES

100% Gratuito por uma Semana

© 2021 Direitos Reservados – Desenvolvido por Mainô Sistemas

Close Bitnami banner
Bitnami