Um dos maiores objetivos de gestores e empreendedores, além de fechar grandes vendas, é conseguir vender mais e aumentar o volume do faturamento. No entanto, para isso é preciso elaborar estratégias que vão muito além da realização de promoções para conseguir alavancar as vendas.

No post de hoje, vamos dar algumas dicas de planejamento que poderão te ajudar a alcançar esse objetivo. Quer saber quais são elas? Confira a seguir:

Identifique seu público-alvo

Primeiro você deve analisar qual tipo de público seu produto/serviço atende. É direcionado a pessoas de classe A, B ou C? Onde ele está localizado? Qual é a sua faixa etária? Essas são algumas das perguntas que podem ser feitas na hora de definir o perfil de seus clientes.

Quando você identifica e define quem é seu público-alvo, suas ações de divulgação e comunicação passam a ser mais assertivas — em vez de investir muito em propagandas para atingir um grande número de pessoas, você pode fazer a propaganda nos meios em que seu público está localizado, por exemplo.

Qualifique seus leads

Criar ações de marketing que ajudam na geração de leads é fundamental na hora de vender mais, mas também é necessário qualificar esses leads. Essa qualificação depende da necessidade que o lead tem de adquirir sua solução, se a sua empresa consegue atender bem esse possível cliente, se o orçamento é compatível, se o lead possui autoridade no processo de decisão, entre outras coisas.

Por exemplo, um lead pode ser bem qualificado com relação à maioria dos aspectos, mas se ele está localizado em uma região que não é atendida pelas entregas da sua empresa, você dificilmente vai conseguir atender bem esse possível cliente e fazer com que ele se torne consumidor.

Conheça seu produto

Na hora da negociação com o prospect, é preciso saber quais são as características dos seus produtos e serviços, e quais são seus diferenciais. Da mesma forma, também é preciso vender os benefícios que ele proporciona ao comprador.

Vender soluções é a melhor maneira de mostrar ao possível cliente que aquele produto ou serviço é o recurso que ele precisa para satisfazer suas necessidades.

Invista em pós-vendas

O erro de muitas empresas é acreditar que o relacionamento com seus clientes se encerra no mesmo instante da compra. Ações de pós-vendas ajudam a coletar feedbacks que podem ser muito úteis para a empresa melhorar seus processos — por fazer com que os clientes se sintam diferenciados e contribuir para que sua empresa seja lembrada na hora de fazer novas compras.

O pós-vendas também ajuda a vender mais, uma vez que se os clientes se sentem satisfeitos com o produto e relacionamento com a empresa, eles farão indicações que podem contribuir para que novos clientes apareçam.

Como dissemos, conquistar o objetivo de vender mais envolve estratégias que vão desde o momento que antecede as vendas até o contato posterior. Esse planejamento é fundamental para conseguir direcionar seus esforços e aumentar suas taxas de sucesso.

Sua empresa já usa as estratégias apresentadas neste artigo para vender mais? Compartilhe conosco!

OUTROS POSTS

3 dicas de como montar um time de vendas de sucesso

Postado em 7 de fevereiro de 2019

Pipeline de Vendas: Saiba como organizar suas vendas

Postado em 29 de janeiro de 2019

Como estipular a precificação do meu produto: Valor ou Custo?

Postado em 18 de janeiro de 2019

Controle de vendas: Assuma o controle da sua carteira de clientes

Postado em 29 de novembro de 2018

O que é controle de vendas e como implementar?

Postado em 4 de setembro de 2018

Gestão Comercial de Autopeças: Associativismo como ferramenta

Postado em 2 de agosto de 2018

Entenda como calcular o preço de venda

Postado em 15 de março de 2016

Como precificar produtos da forma correta

Postado em 25 de janeiro de 2016

Guia Prático: Como Aumentar as Vendas

Postado em 18 de dezembro de 2015

5 maneiras de encontrar fornecedores confiáveis

Postado em 21 de agosto de 2015

6 dicas para expandir suas vendas

Postado em 23 de julho de 2015

COMENTÁRIOS

Existem 0 comente este post.

ADICIONE UM COMENTÁRIO