Como a sua empresa realiza o controle de produção? Como você sabe, o controle de produção tem início com a compra de matérias-primas e termina na expedição dos produtos em estoque.

Para aumentar a produtividade e reduzir custos, os gestores precisam de um sistema de gestão eficaz, capaz de otimizar processos e extrair os melhores resultados da produção. Porém, é preciso escolher uma ferramenta que se adapte bem a todas as peculiaridades da indústria.

Para te ajudar nessa empreitada, preparamos algumas dicas de como escolher um bom software de  controle de produção para sua empresa. Acompanhe!

5 dicas de como escolher um software de controle de produção

Dica 1. Escolha um bom fornecedor

Ao escolher um software de controle de produção tenha certeza que ele atenderá as necessidades da sua indústria. O fornecedor possui clientes com demandas semelhantes as suas? O software possui as funções específicas de controle que a sua indústria precisa?

Antes de escolher um sistema busque informações sobre o vendedor, assista a vídeos explicativos ou a demonstrações das suas funcionalidades e não deixe de tirar todas as suas dúvidas sobre a ferramenta que estiver analisando.

Dica 2. Procure por uma implantação de alto nível

A sua empresa precisa usufruir de todos os benefícios oferecidos por um software de controle de produção. Para isso, é vital contar com treinamento e um processo de implantação de qualidade. Essa é a melhor maneira de garantir que o softwares funcionará como deveria.

Além disso, caso a implantação do sistema seja realizado por um profissional qualificado será possível observar pontos de melhoria que poderiam passar despercebidos pela sua equipe.

Dica 3. Invista em tecnologia de ponta

Escolha um software de controle de produção que utilize tecnologias de última geração. A tecnologia web é apontada como a melhor escolha para um sistema industrial.

Essa tecnologia permite uma rápida atualização do sistema, sem a necessidade de interromper o trabalho da sua equipe de trabalho. Além disso, um software web conta com potentes sistemas de armazenamento em nuvem, uma forma de proteger todos os dados sensíveis da sua empresa.

O armazenamento em nuvem possui o benefício adicional de permitir o fácil acesso a todos os dados da sua corporação por meio de qualquer dispositivo conectado a internet, agilizando o processo de gestão.

Dica 4. Foque na melhoria constante

A tecnologia e a gestão empresarial estão sempre evoluindo para melhor atender as necessidades de uma indústria. Por isso, escolha um software para controle de produção de um fornecedor que invista na melhoria constante dos processos tecnológicos e no treinamento da sua equipe.

Dica 5. Fique atento ao suporte

Mesmo os melhores softwares podem apresentar problemas. Além disso, a sua equipe de trabalho pode ter dúvidas técnicas a respeito de algumas funcionalidades do sistema. Para que esses problemas não afetem a produtividade da sua empresa é preciso contar com o apoio constante de um serviço de suporte ao cliente.

O serviço de suporte deve ser ágil ao oferecer soluções para que a sua empresa não sofra com problemas ou falhas técnicas capazes de causar prejuízos ao seu negócio.

Que tal otimizar a gestão da sua empresa? Cadastre-se no Traxo agora mesmo!

Traxo - Sistema de Gestão para Comércio

OUTROS POSTS

Planejamento e Controle de Produção: 3 etapas para implantar

Postado em 18 de outubro de 2018

O que é PCP e qual a sua importância?

Postado em 11 de setembro de 2018

COMENTÁRIOS

Existem 0 comente este post.

ADICIONE UM COMENTÁRIO