Engana-se quem acredita que a vida de um empreendedor é fácil. Cercada de desafios a todo momento, o maior deles provavelmente é sua busca constante por soluções para atrair mais clientes e expandir as vendas. Por isso, em tempos de crise ou não, o verdadeiro empreendedor não pode se acomodar, devendo buscar sempre aprimorar seu trabalho nesse sentido.

Para tanto, é preciso fazer uma equipe operar com máximo desempenho, pensar em promoções que despertem ainda mais o interesse por seus produtos, utilizar a internet a seu favor, controlar e ampliar bem as estratégias de marketing etc.

No post de hoje, trouxemos 6 ótimas dicas para aumentar as vendas. Confira agora!

Foque no seu diferencial

Diversificar é bom, mas atirar para todos os lados pode trazer resultados ruins. É importante que você identifique qual é o diferencial do seu negócio, aquilo que seu concorrente não consegue oferecer, e investir nisso!

Por outro lado, se você ainda não possui essa vantagem competitiva no mercado — como boas opções de pagamento e promoções, por exemplo — é hora de encontrá-la. Isso pode fazer toda a diferença em suas vendas.

Explore o potencial das promoções

Promoções são sempre bem-vistas pelos clientes, não importa a ocasião. Por isso, é interessante identificar uma ação que seja adequada ao seu público-alvo. Podemos citar uma boa promoção para o segmento de distribuidoras: a fidelização de clientes através de descontos progressivos, de acordo com o volume de vendas. Sempre funciona!

Guia de Vendas 100% Gratuito

Utilize a tecnologia a seu favor

É importante que o seu negócio esteja na internet. Seja através de um site, de perfis nas redes sociais — ou, de preferência, ambos. O importante é que, ao buscarem por seu serviço ou produto na Internet, você seja encontrado e as pessoas consigam comprar com facilidade.

Se você ainda não está fazendo isso, certamente seu concorrente está e é para lá que estão indo as suas vendas. Abra o olho!

Entender bem as necessidades do cliente

De nada adiantarão os seus esforços, no sentido de tentar vender mais, se você não sabe o que o seu cliente quer. Portanto, antes de mais nada, descubra quais são as prioridades de seu público: preço, qualidade, atendimento etc.

Depois disso, crie condições e ofertas que se encaixam no perfil dele. Os importadores de mercadorias, por exemplo, devem identificar bem que tipo de produto os clientes estão buscando, antes de iniciar o processo de importação.

Treinamento nunca é demais

Investir na capacitação da sua equipe deve ser uma regra constante. Muitas empresas acham que isso é despesa, o que, na verdade, é um ótimo investimento. Qualificar sempre que possível a sua equipe de vendedores é uma forma de obter melhor desempenho e produtividade desses funcionários.

Precifique corretamente os seus produtos

O preço é, para a maioria das pessoas, um fator essencial para decidir uma compra. No segmento de distribuição e atacado, por exemplo, é muito comum os clientes buscarem sempre o menor preço.

Ao precificar os seus produtos, é preciso levantar todos os custos e despesas corretamente. Muita análise e cautela nesse momento, pois um cálculo errado pode significar um prejuízo enorme lá na frente.

Gostou dessas dicas? Deixe um comentário com as suas opiniões sobre o assunto!

OUTROS POSTS

3 dicas de como montar um time de vendas de sucesso

Postado em 7 de fevereiro de 2019

Pipeline de Vendas: Saiba como organizar suas vendas

Postado em 29 de janeiro de 2019

Como estipular a precificação do meu produto: Valor ou Custo?

Postado em 18 de janeiro de 2019

Controle de vendas: Assuma o controle da sua carteira de clientes

Postado em 29 de novembro de 2018

O que é controle de vendas e como implementar?

Postado em 4 de setembro de 2018

Gestão Comercial de Autopeças: Associativismo como ferramenta

Postado em 2 de agosto de 2018

Entenda como calcular o preço de venda

Postado em 15 de março de 2016

Como precificar produtos da forma correta

Postado em 25 de janeiro de 2016

Guia Prático: Como Aumentar as Vendas

Postado em 18 de dezembro de 2015

Como vender mais: veja 4 dicas

Postado em 11 de setembro de 2015

5 maneiras de encontrar fornecedores confiáveis

Postado em 21 de agosto de 2015

COMENTÁRIOS

Existem 0 comente este post.

ADICIONE UM COMENTÁRIO